Futebol

Após duas vitórias, Vasco quer manter foco para não cair de rendimento

O Vasco está animado por ter conseguido vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. Porém, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, a ordem já é se concentrar na partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 11ª rodada. Na visão dos vascaínos esse choque tem tudo para ser bem problemático por conta da pegada que os times de Santa Ctaraina conseguem impor quando jogam em casa.

"Será um jogo muito disputado, na casa do adversário. A Chapecoense é muito forte jogando em seu campo e procura impor seu ritmo. O Vasco, porém, também precisa demais do resultado positivo pois, mesmo com as duas vitórias seguidas, ainda estamos bem longe de conseguirmos os nossos objetivos. Vamos trabalhar muito para que a partida seja positiva para o Vasco e que a gente consiga voltar com os três pontos", disse o volante argentino Guiñazu.

O técnico Celso Roth pensa de maneira parecida, mas acredita que o Vasco não deve manter o foco somente nas dificuldades do confronto. "Nós não estamos podendo escolher adversários. Eu mesmo tive que estrear em uma partida contra o Flamengo, um clássico, fomos lá e ganhamos. Agora temos que ir para cima da Chapecoense e tentar conseguir o resultado que nos interessa. O Vasco já mostrou que tem condições de ir subindo na tabela de classificação com muito empenho, humildade e com entrega em campo", afirmou Roth.

Em termos de escalação, Celso Roth tem problemas no setor defensivo. Isso porque o zagueiro Rodrigo não poderá participar do jogo para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, pois foi advertido contra o Avaí. Como Luan está servindo à Seleção Brasileira que está se preparando para os Jogos Pan-Americanos do Canadá, a zaga será reserva. Assim, a zaga será toda reserva. Anderson Salles, que já vem atuando na vaga de Luan, vai compor o setor provavelmente com Aislan, que ficou no banco contra o Avaí. Jomar, porém, corre por fora.

"Vamos ter que enfrentar mais essa situação e isso faz parte dos problemas de uma competição longa e desgastante como o Brasileiraõ. O Luan está na Seleção, bom para ele e ruim para nós. O Rodrigo ficou de fora, enfim, vamos precisar trabalhar a zaga mesmo com pouco tempo. O Salles vem fazendo bem seu papel e realizou duas partidas em grande nível. O Aislan pode entrar e também tem o Jomar", disse Roth.

A delegação vascaína viajou na manhã desta quinta-feira para Chapecó. Isso porque a viagem para o interior catarinense costuma ser bem desgastante. Nesta sexta-feira deverá ser realizada alguma atividade regenerativa.

Fonte: ESPN.com.br