Futebol

Após duas semanas, o Vasco está pronto

Há duas semanas sem jogar, o Vasco teve uma intertemporada que lhe permitiu se preparar bem para a estréia na Copa do Brasil. Nesta quarta, o time enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa.

\"Tenho certeza que a gente vai estar bem preparado porque teve tempo para acertar a parte física e tática. Esperamos fazer um bom jogo para deixar para trás a Taça Guanabara\", disse o volante Ygor, à Rádio Brasil.

Pelo retrospecto da competição nos últimos anos, o cabeça-de-área da equipe cruzmaltina se preocupa com os chamados pequenos. Como os dois últimos campeões do certame foram times da Série B e o Vasco foi eliminado por times de menor expressão, o jogador respeita o adversário, entretanto, quer a equipe carioca partindo para cima.

\"Nos últimos anos, equipes que não tem tanta expressão no futebol brasileiro, esperam esta competição para ter algum destaque, como o Santo André e o Paulista. Por isso, sabemos que na Paraíba não teremos vida fácil, mas temos que entrar para vencer, porque estamos no Vasco\", avisou.

Para a estréia na Copa do Brasil, o Gigante da Colina terá um desfalque importante. Artilheiro da equipe, o atacante Romário foi poupado por causa da desgastante viagem para João Pessoa. Apesar de não preocupar, a ausência do Baixinho é lamentada pelo volante.

\"No ano passado o Romário já não jogou algumas partidas. Mas a gente sabe que com ele é melhor. A equipe adversária se preocupa com ele. E até sobra mais espaço para os outros jogadores chegarem de trás e fazer gols\", disse o jogador, que marcou o primeiro gol cruzmaltino no ano, de cabeça.

\"No treinamento ele [o técnico Renato Gaúcho] sempre cobra isso. O jogador que vai para a área tem que buscar o cabeceio, não importa onde a bola vai cair. E eu estou sempre tentando ajudar e fazer gols\", afirmou Ygor.

Fonte: Pelé.Net