Futebol

Após despedida, Romário quer ajudar América-RJ a subir

Durante o lançamento do DVD "Romário é Gol", evento em que anunciou a aposentadoria oficial dos gramados, o experiente atacante admitiu uma outra vontade que ainda tem no futebol, que é ajudar o recém-rebaixado América a voltar à elite do futebol carioca no ano que vem.

Sem dar maiores detalhes de como será essa "ajuda" ao clube em que seu pai é torcedor, Romário adiantou que só deverá pensar no América quando voltar de férias, após a realização de um jogo de despedida dos gramados.

"Torço pelo América, mas agora o time foi rebaixado para a segunda divisão. No ano que vem gostaria de ajudar o clube, mas só ano que vem porque neste estou de férias", disse o ex-jogador, que afirmou que pretende curtir os filhos após a despedida dos gramados.

Mesmo sem explicar o que pretende fazer pelo América, Romário adiantou que não vestirá a camisa do clube como jogador, pois garantiu que encerrou as atividades profissionalmente, e também descartou a volta ao cargo de treinador, que ocupou no Vasco no início deste ano.

Outra atuação do ex-camisa 11 ainda vinculada ao futebol será nos bastidores, como um dos nomes responsáveis na comissão organizadora da Copa do Mundo do Brasil, que ocorrerá em 2014.

Fonte: Terra Esportes