Futebol

Após descontrole no Barradão, Neto Baiano pede desculpa aos vascaínos

Um dos protagonistas do empate de 1 a 1 entre Vitória e Vasco, na última quarta-feira, no Barradão, o atacante Neto Baiano viveu momentos de fúria com a eliminação da equipe baiana da Copa do Brasil. O atacante, que marcou o gol rubro-negro logo no início da partida, começou a perder o controle quando o vascaíno Elton deixou tudo igual. Com isso, o Vitória precisaria fazer mais cinco gols para evitar a desclassificação.

Mostrando nervosismo em campo, Neto Baiano recebeu um cartão amarelo logo aos 28 minutos da primeira etapa por tentar simular uma falta. Treze minutos depois, o atacante teria cuspido no lateral-esquerdo vascaíno Ramon. O cartão vermelho foi o estopim. Caminhando revoltado em direção ao árbitro André Luiz de Freitas Castro, Neto Baiano teve que ser contido pelos companheiros e saiu de campo bastante irritado. O jogador, que havia prometido fazer três gols contra os cariocas, acabou sendo criticado pelo técnico vascaíno Dorival Júnior após a partida.

Mais calmo e arrependido do destempero no Barradão, Neto Baiano resolveu se retratar com rivais cruzmaltinos.

- Quero pedir desculpa aos companheiros do Vasco e ao professor Dorival Júnior também. Errei e peço desculpa ao pessoal do Vasco, pois não sou assim - declarou o atacante ao jornal Correio, da Bahia.

Com o empate em 1 a 1, o Vasco se classificou para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Já o Vitória se volta para o Campeonato Brasileiro e encara o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.

Fonte: ge