Após derrota, Vasco lamenta ter deixado escapar vaga no G-4
O Vasco foi derrotado mais uma vez fora de casa, desta vez pelo Palmeiras por 3 a 2. O resultado negativo mais uma vez impediu que a equipe de São Januário ingressasse no G-4 do Campeonato Brasileiro, grupo dos quatro primeiros colocados que, ao final da competição, classificam-se à Copa Libertadores do ano seguinte.
\"Poderíamos estar muito bem na tabela, tivemos condições tranqüilas de ganhar o jogo. Mas futebol é isso, às vezes criamos oportunidades, perdemos chances e aí tomamos os gols. Perdemos para nós mesmos. Não é relaxamento, não é cansaço\", lamentou o técnico Celso Roth após a partida, realizada em São Paulo.
Caso saísse de campo com os três pontos, o clube carioca ocuparia a terceira posição no campeonato - com o mesmo número de pontos do Goiás, mas superaria o adversário nos critérios de desempate - e terminaria a 14ª rodada na \"elite\" do certame. A realidade do time, agora, é a sétima posição, com 20 pontos.
No entanto, após o complemento da jornada, o clube pode cair. Isso porque o Fluminense, que tem a mesma pontuação e ocupa o décimo lugar, e o Sport, 11º colocado, com 18, atuam nesta quinta-feira - respectivamente contra Atlético-MG e São Paulo - e podem ultrapassar a equipe de São Januário.
O Vasco vencia o confronto até os 36 minutos do segundo tempo, por 2 a 1, quando o Palmeiras igualou o marcador. Cinco minutos depois, a equipe alviverde paulista passou a frente no placar. Para piorar a situação, desde os 20 minutos da etapa final, o Palmeiras estava com um atleta a menos, pois Makekele fora expulso.
- SuperVasco