Após derrota para o Criciúma, risco de queda do Vasco aumentou; Saiba
A dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco viu neste fim de semana seu drama para fugir da zona de rebaixamento aumentar depois da derrota para o Criciúma por 3 a 2, em Santa Catarina. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, o revés no Sul do país fez com que o risco do time da Colina ser rebaixado aumentasse para 45%.
Antes da rodada, o Cruz-Maltino possuía 35% de risco de cair para a Série B. O resultado fez com que o Vasco caísse uma posição na tabela e se tornasse o antepenúltimo colocado, com 32 pontos. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior procura manter o otimismo.
- Temos acreditado sempre, buscado, trabalhado. O Vasco não está morto, não. Vamos buscar uma melhor condição. Temos de fazer a nossa parte e esquecer os adversários. O Vasco tem de se preocupar consigo. Era um jogo para sair da zona de rebaixamento e começar a se afastar consideravelmente dessa condição - afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Goiás, quinta-feira, em Macaé. Dorival Júnior aproveitou para pedir mais uma vez o apoio dos torcedores para que o time consiga a vitória.
- O torcedor tem feito sua parte, e em Macaé não vai ser diferente. A torcida vai abraçar a equipe. Só com a força dos torcedores vamos sair dessa situação. É o que nós vimos aqui: a torcida do Criciúma empurrando o time do primeiro ao último minuto, independentemente dos nossos gols — destacou o técnico.
Fonte: Extra