Futebol

Após denúncia, TAM confirma rompimento de contrato com a CBF

A companhia aérea TAM comunicou oficialmente à CBF o desejo de rescindir o contrato de patrocínio. Por e-mail, Carlos Teciano, responsável pela área de Relações Institucionais, Governamentais e com a Imprensa da empresa, confirmou a intenção ao LANCENET!.

Teciano informou que a TAM \"deixará de ser patrocinadora da entidade durante 2013, em data a ser definida, e, consequentemente, perderá a exclusividade de ser transportadora oficial de Seleção Brasileira. Os custos de patrocínio e ativação dos direitos decorrentes serão redirecionados para ações de marketing relativos a vendas e promoções, tendo em vista o cenário atual da aviação.\"

Em sua edição desta segunda-feira, o jornal \"Folha de S. Paulo revelou que a empresa efetuava o pagamento das cotas de patrocínio em contas das empresas Pallas Operadora Turísticas, Iron Tour Operadora Turística Ltda, One Travel Turismo Ltda e Top Service Turismo Ltda, todas de propriedade de Wagner Abrahão, amigo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.

O Grupo Águia, que também foi presidido pelo empresário, foi designado (com a Traffic) para comercializar 100 mil pacotes de hospitalidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada enquanto Ricardo Teixeira ainda ocupava uma cadeira no Comitê-Executivo da Fifa
.
A parceria entre a TAM e a entidade teve início em 2007. De acordo com o balanço financeiro de 2011 da CBF, a companhia aérea pagou R$ 13 milhões/ano para ser a transportadora oficial da Seleção Brasileira.

A assessoria de imprensa da CBF informou que questões contratuais são tratadas e discutidas internamente.

Fonte: Lancenet!