Futebol

Após dar 'nova vida' ao elenco, Lisca tem seu 1° clássico pelo Vasco

Botafogo e Vasco se enfrentam neste sábado às 21h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela décima quinta rodada da Série B do Brasileirão. Em jogo, além dos 3 pontos, está a aproximação do G-4, e a consolidação do bom início de trabalho para os dois novos treinadores dos clubes cariocas.

Pelo lado do Botafogo:

Enderson Moreira chegou ao Glorioso há pouco mais de uma semana . O novo comandante do alvinegro parece ter entendido a situação do time, comandou o elenco em duas partidas, ambas com vitórias e sem sofrer gol. O que alavancou a situação do Botafogo na tabela e o colocou mais próximo da zona de acesso à primeira divisão.

O jogo contra o Confiança não foi dos melhores, mas rendeu pontos importantes ao Glorioso, na estreia de Enderson. Já na partida contra o CSA, o Botafogo apresentou uma melhor sensível. Foi dominante em boa parte dos 90 minutos, teve as melhores chances, controlou bem o ímpeto ofensivo da equipe alagoana e mereceu a vitória. Foi uma das melhores partidas do alvinegro na competição.

O time do Botafogo já apresentou mudanças importantes, mas ainda falta passar por um teste “de fogo”. O clássico contra o Vasco é uma oportunidade perfeita para isso, dois times que recém mudaram seus comandantes e que vêm em um momento interessante na Série B.

Pelo lado do Vasco, por Thales Teixeira:

No Gigante da Colina, podemos dizer que a troca de treinadores deu uma “nova vida” ao elenco. O Vasco deixou de ser um time que sempre começava os jogos com os onze jogadores atrás da linha da bola, um time mais reativo e sem muita criação, para uma equipe que adianta as linhas e tenta ser criativo desde o apito inicial.

Lisca “Doido” já comandou o time em duas oportunidades. Em sua estreia, pela série B contra o Guarani, o comandante começou com goleada sobre o Guarani por 4 a 1 em São Januário e foi confiante para o duelo contra o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Apesar da derrota para o tricolor paulista por 2 a 0, o Vasco teve uma postura totalmente diferente dentro de campo, justamente por um personagem que está fora de campo, Lisca.

Agora Lisca tem seu primeiro clássico comandando o Vasco da Gama. O duelo contra o Botafogo, hoje (31), no estádio Nilton Santos, pela décima quinta rodada da Série B, será um bom desafio para Lisca e seus comandados, pois o Glorioso também trocou de treinador, aparentemente também mudou de postura e vem de um resultado positivo que trouxe confiança para o grupo e para os torcedores também.

Promessa de um jogo bem equilibrado e de duas equipes renovadas por seus novos treinadores, com novas posturas dentro de campo e que, com toda certeza, irão buscar a vitória durante todo o jogo.

Fonte: Esporte News Mundo