Futebol

Após cumprir missão, Elton adota discurso de despedida no Vasco

Elton quer seguir no Vasco. Porém, o futuro do atacante parece ser mesmo longe de São Januário. Após a vitória sobre o América-RN por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, que garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador adotou um discurso de adeus. O atleta está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

\"Se eu for pensar com a emoção, quero ficar. Mas todos sabem que a nossa carreira é curta. Só tenho que agradecer ao Vasco por tudo. Meu desejo é ficar, mas vou deixar na mão das pessoas que cuidam da minha carreira\", destacou.

Na última segunda-feira, Nairo Ferreira, presidente do São Caetano, clube que detém os direitos federativos de Elton, já dava como certa a negociação com o clube ucraniano.

\"Devemos ter nova reunião com representantes do Shakhtar na próxima semana. Está quase tudo certo e ele deve ir mesmo\", salientou o dirigente do Azulão.

Voltando ao jogo com o América-RN, Elton explicou a \"polêmica\" no segundo gol do Vasco. Como ele já tinha perdido um pênalti, o técnico Dorival Júnior não quis deixá-lo bater novamente e exigiu que a cobrança fosse executada por Carlos Alberto. O atacante \"ignorou\" totalmente a ordem.

\"Estou brigando pela artilharia da Série B (são 17 gols) e estava confiante para bater, mesmo tendo perdido o primeiro. Felizmente fiz o gol e ajudei o time a sair do Maracanã com a conquista da Série B\", encerrou Elton.

Fonte: UOL Esporte