Mercado

Após cancelamento de patrocínio, empresa estuda processar o Vasco

O polêmico anúncio e cancelamento do patrocínio pontual da Mondelez Brasil ao Vasco provocou reação da empresa. A marca de chocolate, que faria sua estreia na camisa do clube contra o Joinville, enviou comunicado e negou tentativa de desrespeito, afirmando, inclusive, que o departamento de marketing do clube havia aprovado "por escrito"  todas as comunicações de divulgação do novo chocolate que estamparia a camisa do Vasco no domingo.

Em nota oficial, a Mondelez diz que lamenta o cancelamento do patrocínio e afirma que torce por um resultado positivo do Vasco na partida deste domingo. A empresa ainda analisa se o rompimento do patrocínio pode gerar uma ação judicial contra o clube cruz-maltino - havia contrato assinado. Há análise da marca de chocolate que o clube desistiu do anúncio após a repercussão da campanha nas redes sociais.

No anúncio, a empresa mostra fé na permanência do Cruz-Maltino na Série A e lança a hashtag #VascoNoG16. A campanha de marketing fazia um desafio a torcida do Vasco: morder o chocolate e acreditar em tudo, até em salvar o time cruz-maltino do rebaixamento. 

No vídeo divulgado pela agência de marketing da Mondelez, executivos da empresa se reúnem e pensam onde anunciar o novo chocolate, até que um deles fala em patrocinar um time de futebol. Na sequência de imagens, homens aparecem numa festa - um deles com uma cruz de malta pintada no rosto - gritando "Vasco", com a seguinte mensagem: "A gente acha que nosso patrocínio, depois de uma mordida, pode ajudar o Vasco a se manter na Série A. #VascoNoG16".

Confira a nota oficial da empresa:

"Comunicado oficial da Mondelēz Brasil - Patrocínio Lacta 5Star ao Vasco

São Paulo, 21 novembro de 2015 – Lacta 5Star é o novo chocolate da Mondelēz Brasil que nasceu com conceito divertido e diferente.

A companhia foi surpreendida pela decisão do Vasco da Gama de cancelar a campanha publicitária e o patrocínio, uma vez que todas as comunicações foram previamente aprovadas por escrito pelo departamento de Marketing do clube.

A iniciativa de patrocínio junto ao Vasco da Gama tinha a intenção de encorajar os torcedores a acreditarem na permanência do time na elite do futebol brasileiro, assim como a marca genuinamente acredita.

A Mondelēz Brasil lamenta o ocorrido e reitera que sempre foi pautada pelo mais profundo respeito ao clube, bem como pela sua grande torcida. A  empresa acatará a decisão do Vasco, desejando um resultado positivo no jogo contra o Joinville neste domingo.

Mondelēz Brasil".

Fonte: ge