Categorias de base

Após briga generalizada no Carioca Sub-17, Vasco e Botafogo se pronunciam

Um incidente entre Vasco e Botafogo marcou a disputa da semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, realizada nesta quarta-feira, em São Januário. Após o apito final, as comissões técnicas das duas equipes invadiram o campo e iniciaram uma briga, que acabou tendo a participação dos jogadores também. Os dois clubes têm versões diferentes sobre o que aconteceu. 

O Vasco, que venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de Paulo Vitor (o mesmo que veio do Fluminense), responsabiliza o gerente da base do Botafogo Eduardo Freeland. Em nota no seu site oficial, o Cruz-Maltino afirma que Freeland entrou em campo após o jogo para ofender jogadores e membros da comissão técnica, além de denegrir a instituição e o estádio de São Januário.

O Botafogo, também em seu site oficial, contesta a versão. O clube confirma que Freeland entrou no campo em direção ao árbitro da partida, Marcus Vinícius Fernandes para ponderar sobre suas decisões durante a partida (o clube inclusive divulgou um vídeo com os lances polêmicos). Mas diz que ele foi impedido por seguranças vascaínos, que tiveram uma atitude agressiva com ele e com os jogadores do Botafogo. A partir daí, teria começado a confusão generalizada. O Alvinegro ressalta que não levou seguranças para a partida.

 

Fonte: ge