Após boas atuações, Pedro Ken cai de rendimento contra o Criciúma
No empate com o Bahia e na vitória sobre o Internacional, Pedro Ken foi deslocado para a posição de segundo volante do Vasco e, em seu novo posto, teve duas boas atuações que renderam elogios da torcida após muitas críticas por seus jogos como um dos responsáveis pela armação de jogadas.
Contudo, depois da expectativa de que o camisa 10 teria encontrado seu lugar como um dos homens de contenção do Vasco, os últimos três jogos mostraram que Pedro Ken ainda precisa de mais tempo para finalizar seu processo de adaptação à nova função.
Após realizar 11 desarmes diante do Colorado, em Macaé, o meia totalizou apenas cinco roubadas de bola na trinca de compromissos seguintes. E na derrota deste domingo, para o Criciúma, Ken foi ainda mais tímido. Além de uma única bola recuperada, o vascaíno, que permaneceu em campo durante os 90 minutos, distribuiu somente 26 passes na partida, com dois erros. Companheiro de Ken na cabeça de área do Vasco, Fillipe Soutto, por outro lado, tentou 55 passes, falhando em quatro deles.
Mais do que isso, foi a falta de ofensividade que se destacou na atuação do camisa 10. De seus 24 toques, apenas seis encontraram meias ou atacantes do Vasco enquanto seus alvos favoritos foram os laterais Fágner e Henrique, com seis e cinco bolas recebidas de Ken, respectivamente.
Porém, nem tudo foi negativo no jogo do ex-Cruzeiro e Vitória. Depois de cometer seis faltas na partida com o Internacional, o cruz-maltino fez somente duas diante do Tigre e ainda quebrou seu recorde de lançamentos certos - quatro - no duelo deste final de semana.
Ainda em busca do ritmo necessário para atuar como segundo volante, posição em que cada vez mais é cobrado poder de marcação e chegadas consistentes ao ataque, Pedro Ken volta a campo nesta quinta-feira. Às 19h30, o Vasco pega o Goiás, em Macaé, em mais um jogo de vida ou morte pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Yahoo Esporte Interativo