Futebol

Após boas atuações no Carioca, Puma Rodríguez sofre críticas por erros

O uruguaio Puma Rodríguez, de 26 anos, chegou ao Vasco, em 2022, para suprir uma carência antiga do time: a lateral-direita. Após um bom início de temporada, ele ganhou o carinho dos vascaínos e foi um dos destaques da posição no estadual, ficando na “seleção” do Campeonato Carioca, mas tudo mudou no início deste Brasileirão. De elogiado, o jogador passou a ser criticado e sofrer cobranças da torcida pelas falhas na marcação.

Na derrota para o Santos por 1 a 0, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Pumita pecou na marcação durante toda a partida e foi um dos que falharam no lance do gol adversário. Com o erro, foi criticado pela torcida e mostrou abalo emocional nos minutos que seguiram em São Januário. No segundo tempo, o jogador – que vinha atuando por 90 minutos em todos os jogos – foi substituído por Paulo Henrique e saiu vaiado de campo. 

PEDIDO ANTIGO

Desde a saída de Madson, em 2017, a torcida cobra da diretoria a contratação de um bom lateral-direito, mas, em cinco temporadas, nenhum agradou. Com a chegada da SAF ao clube, a expectativa de um nome para ser o dono da posição aumentou. Bastou a transferência do lateral ex-Nacional para que houvesse uma “mudança de ares”. A ideia de ter um jogador da Seleção Uruguaia no time titular animou a torcida Cruzmaltina. 

Quando foi anunciado no Vasco, a torcida temeu que o jogador não fosse a solução para a lateral. As notícias que circulavam nas redes sociais afirmavam que Puma era deficiente na marcação, mas possuía qualidade ofensiva. No estadual, seu lado defensivo foi elogiado, já neste início de Brasileirão tem deixado a desejar. São mais de 21 perdas de posse de bola por jogo até aqui – o maior da equipe nesse quesito. 

HORA DE LEVANTAR A CABEÇA

Além da cobrança por um bom futebol, o jogador também lida com a cobrança por resultados do time no Campeonato Brasileiro – o Vasco ocupa a 16ª colocação. Contra o São Paulo, neste sábado, pela sétima rodada, Puma Rodríguez terá a chance de recuperar as atuações que teve no Cariocão, acalmar os ânimos da torcida e se tornar, mais uma vez, destaque da posição.

Fonte: Esporte News Mundo