Após boa estréia, Wendel busca melhorar a forma física
Há seis anos longe do futebol brasileiro e com menos de uma semana de treinos pelo Vasco, Wendel fez sua estreia na última quarta-feira e mostrou não ter sentido qualquer problema de adaptação ou entrosamento. O meio-campo de 30 anos deixou o time no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, com apenas três passes errados em 33 executados, além de nenhuma falta cometida.
Wendel classificou sua primeira atuação como positiva e, apesar de admitr que ainda carece da melhor forma, conseguiu desempenhar um futebol que não fugiu às suas qualidades.
- Essas são as minhas características. Busco acertar todos os passes e evitar ao máximo cometer faltas. Felizmente tudo correu bem. Fiz uma estreia interessante, depois de apenas cinco dias de treinamentos, e agora meu rendimento tem tudo para aumentar - avaliou.
O jogador sabe que em breve terá a concorrência de Felipe, Fellipe Bastos e Eduardo Costa, todos indisponíveis contra o São Paulo. Por isso, sabe que chegar ao condicionamento físico ideal é condição importante para se firmar entre os titulares do Vasco.
- Ainda não estou no total da minha capacidade em termos físicos. Quando estiver próximo dos 100%, tudo vai correr melhor. Quero entrar em forma o mais rapidamente possível para ajudar a equipe da melhor maneira. Mas nesta estreia, o principal foi termos saído com a vitória - disse Wendel.