Após atraso, mudança para o CT deve ser concluída ainda em outubro
A preocupação com o gramado dos dois campos impediu o Vasco de concluir a mudança ao novo CT. Embora tenha sido iniciada, ela não tem data exata para ser concluída - a ideia é não passar do mês de outubro.
O departamento de futebol espera por melhor condição de uso dos campos. Eles estão liberados, mas há o receio de que a rotina intensa de treinos os danifique, o que prejudicaria o trabalho da comissão técnico e poderia forçar o regresso temporário a São Januário. O campo anexo do estádio, portanto, continua como local de treinos por ora.
Na semana passada, parte do equipamento da academia e de material do departamento médico foram levados ao CT. Entram nesta lista apenas o que não estavam em uso ou existiam em duplicidade com a base.
Armários para os jogadores, mesas, cadeiras e macas, por exemplo, são novos e já estão no local. A cozinha para a produção das refeições está montada. O entendimento é de que, tendo a data definida, a mudança seria finalizada sem maiores dificuldades.
Refeitório dos jogadores está concluído no CT do Vasco — Foto: Divulgação
Anteriormente, o Vasco planejou realizar a mudança na primeira semana de outubro. Afinal, a delegação ficou fora do Rio para os jogos contra Atlético-MG e Bahia pelo Brasileirão.
O CT foi oficialmente inaugurado no dia 11 de setembro, em evento com a presença do presidente Alexandre Campello. A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo o Vasco, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total arrecadado, por ora, é de R$ 5,8 milhões. A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho.
Fonte: ge