Futebol

Após artroscopia no joelho, Tiago passa bem e começa fisioterapia nesta terç

Neste domingo, o goleiro Tiago foi operado com sucesso pelo médico do Vasco, Clóvis Munhoz. O camisa 1 cruzmaltino torceu o joelho direito durante o treino da última sexta-feira, ficando fora da estreia do time na Série B, e teve que passar por uma artroscopia. Ele deve voltar aos campos em três ou quatro semanas.

Tiago já foi liberado para ir para casa e saiu do hospital caminhando com a ajuda de muletas. De acordo com o médico, ele precisa ficar de repouso e fazer aplicações de gelo a cada duas horas no local. Ainda nesta terça-feira, o goleiro começa o tratamento de fisioterapia.

- O Tiago foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Tinha realmente uma lesão importante, que foi toda retirada. Ele já está passando bem. Na terça-feira pela manhã ele já estará em São Januário para iniciar a fisioterapia - disse o médico Clóvis Munhoz, em entreviosta à Rádio Tupi.

Como já era previsto, Tiago fará tratamento para se recuperar mais rapidamente, mas só deve retornar ao time em um mês.

- A expectativa é que ele volta a jogar daqui a três, quatro semanas. É claro que a gente tem que ver o dia-a-dia, acompanhar a evolução. Mas, em princípio, se não houver nada de diferente na recuperação dele, eu acredito que entre três e quatro semanas ele esteja em condições de jogo - afirmou.

Clóvis Munhoz revelou o sentimento do goleiro ao saber da gravidade da lesão e que teria que desfalcar o Vasco na estreia da Segundona, em São Januário, contra o Brasiliense (1 a 0).

- Ele ficou bastante chateado quando foi confirmada a situação depois de examiná-lo. Quando ele teve essa confirmação, ficou bastante chateado, como não poderia ser diferente. Mas depois ficou mais animado ao saber da recuperação - finalizou o médico.

Nesta quarta-feira, o Vasco entra em campo contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro titular deve ser Fernando Prass, que entrou no lugar de Tiago no jogo do último sábado.

Fonte: ge