Após anúncio de Spinelli, Vasco corre para registrar o atacante no BID
O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Claudio Spinelli. O argentino de 29 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato válido por três anos. Ele será o camisa 77 do clube.
O centroavante estava no Independiente del Valle e desembarcou no Rio de Janeiro na manhã do último sábado. A negociação final girará em torno de US$ 2 milhões (próximo de R$ 10,5 milhões). O jogador é visto como uma grande oportunidade de mercado, pelo valor baixo da transferência e do salário do atleta para os moldes do futebol brasileiro.
Pelo clube equatoriano, Spinelli viveu justamente a melhor temporada de sua carreira em 2025, quando anotou 28 gols em 50 partidas. Ele marcou quatro gols em seis jogos na Libertadores e outros quatro em oito duelos na Sul-Americana — dois deles no Vasco.
A posição de centroavante era uma das prioridades do Vasco no mercado. O time perdeu Rayan e Vegetti para o setor. Brenner foi contratado para ser o titular da função, mas há uma lacuna no banco de reservas para a posição, que atualmente é ocupada por GB. A direção vascaína queria um jogador de perfil parecido com Vegetti — um atacante mais de área, brigador e bom na bola aérea para compor.
Spinelli já treinou com o grupo na manhã desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. Agora, a diretoria vascaína corre para registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que Fernando Diniz possa ter mais uma opção para o setor ofensivo à disposição.
Fonte: ge