Futebol

Após acordo com conselheiros, Vasco volta a utilizar camisa tradicional

Sai a Cruz de Cristo, volta a Cruz de Malta. O Vasco voltará a usar seu uniforme tradicional contra o ASA, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. De acordo com o presidente Roberto Dinamite, a alteração já estava programada por um acordo por causa do estatuto do clube.

- A ideia era usar (a terceira camisa) em um ou dois jogos. Nesse jogo (contra o ASA) volta a nossa camisa. Estou tentando mostrar que a camisa vendeu muito. Isso sempre ajuda o clube financeiramente. Ela deve ser utilizada em outras ocasiões se necessário - afirmou Dinamite.

Por não ter detalhes em preto, a camisa 3 vai contra o artigo 7º do estatuto: O pavilhão do Clube é preto, com uma faixa branca em diagonal partindo do canto superior do lado da tralha, a Cruz de Malta em vermelho no centro e na parte superior duas estrelas douradas, uma ao lado da outra; uma delas simbolizando as conquistas dos campeonatos Invicto de Mar e Terra no ano de 1945 e outra a do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1974. As cores da bandeira e a Cruz de Malta serão reproduzidas nos uniformes, emblemas e insígnias usadas pelo Clube.

Em reunião com o Conselho de Beneméritos, Dinamite fez um acordo para o uniforme ser usado em duas partidas (contra Americano e Fluminense). Agora, o presidente tenta convencer os conselheiros para a camisa ser utilizada mais vezes.

Sobre o outro assunto que vem movimentando o Vasco, a possível contratação do técnico Abel Braga, Roberto Dinamite foi sucinto:

- Ainda não consegui falar com ele.

Em entrevista ao Globo Esporte, Abel Braga reiterou o desejo de retornar ao Brasil e se mostrou interessado na possível volta ao Vasco.

- Eu tenho vontade de voltar pela família. Quem sabe para maio. Mas isso vai depender de uma conversa com o xeque. Antes disso é impossível. Ia me deixar feliz (ser procurado). Obviamente (que tenho vontade de voltar ao Vasco). O Vasco é um dos maiores clubes do Brasil.

Fonte: ge