Futebol

Após 20 anos, torcedores do vice de 1987 ainda não se recuperaram do trauma

O tradicional jogo de final de ano organizado por Zico trouxe mais uma inovação na edição de 2007. Ao contrário dos outros anos, a atual edição contou com a participação de uma equipe denominada \"Flamengo de 1987\", curiosamente um time que não ganhou nenhum título relevante naquele ano.

A cada ano, a festa organizada por Zico têm sido atrapalhada pelos rubro-negros que não superam seus traumas, nem mesmo após duas décadas. Se no ano passado o craque argentino Diego Maradona foi a personalidade hostilizada pelo rubro-negros, na edição deste ano, Roberto Dinamite foi vítima dos xingamentos da torcida da Gávea.

Ambos os craques obtiveram sucesso 20 anos antes da edição em que disputaram a pelada organizada pelo ídolo rubro-negro. Em 1986, Maradona colocou o mundo a seus pés ao conduzir a Argentina ao título da Copa do Mundo sem tomar conhecimento de que o Brasil participara da competição, uma vez que, um pênalti mal batido por Zico eliminou o Brasil daquela Copa do Mundo de forma precoce.

Já em 1987, foi a vez de Roberto Dinamite calar os rubro-negros na final do Campeonato Carioca ao dominar uma bola no peito, dentro da área, e rolar para Tita fazer o gol do título vascaíno.

Outra curiosidade envolvendo Maradona e Roberto Dinamite é o fato de ambos terem jogado em um dos maiores clubes da Europa, o Barcelona, enquanto Zico conseguiu apenas um contrato com a modesta Udinese.

Ainda sobre a edição de 2006, Carlos Alberto, ex-jogador do Fluminense e Corínthians, também foi vaiado após dar um drible desconcertante em Leovegildo, passando-lhe a bola por entre as pernas e deixando o ex-lateral rubro-negro sem chances de reação. Curiosamente, em vez de os comentaristas exaltarem a habilidade exibida por Carlos Alberto e elogiarem o futebol-arte, o drible, a plasticidade do lance, preferiram recriminar o jogador dizendo que não era um jogo para se fazer aquele tipo de jogada, pois era apenas uma pelada e deveria ter havido mais respeito pelo \"ídolo do passado\".

Veja alguns lances que geraram traumas nos rubro-negros:

Maradona espetacular em 1986 não toma conhecimento dos adversários



Zico cobra mal o pênalti e elimina o Brasil da Copa do Mundo de 1986



Roberto Dinamite dá passe sensacional em 1987 e faz Urubu ser vice de novo

Fonte: SUPERVASCO.COM