Futebol

Após 2 meses de Vasco, Diniz se despede dando recados

Com a permanência na Série B em 2022 já definida, a diretoria do Vasco decidiu iniciar a reformulação de seu departamento de futebol. O diretor de futebol Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz não fazem mais parte do departamento.

Nesta sexta-feira, o treinador fez questão de se despedir em uma coletiva de imprensa. Diniz falou da gratidão com a diretoria e como foi bem recebido no clube.

"Foi uma decisão do presidente de fazer a mudança, e eu deixei ele bem à vontade para fazer isso. É sempre melhor para um treinador pegar um trabalho do inicio para fazer a formação do elenco para fazer o que ele precisa, o que as suas ideias necessitam. A entrevista era para poder ter esse contato com vocês e falar dos meus sentimentos de gratidão ao Vasco, como eu fui acolhido", afirmou.

Diniz foi o terceiro técnico a comandar o Vasco na competição. Marcelo Cabo montou a equipe com a diretoria no início da temporada, mas acabou demitido pela falta de resultados. Lisca assumiu mas não ficou muito tempo.

A estreia de Diniz aconteceu no dia 16 de setembro, pela 24ª rodada. O início foi promissor, e com oito jogos o aproveitamento era de 62,5%. Daí em diante, as coisas desandaram e o time perdeu quatro jogos seguidos.

"Foram dois meses aqui no Vasco. Tínhamos tudo para conseguir o acesso. Os jogadores entenderam a ideia de jogo de maneira rápida. Quando jogávamos de forma simples, sentíamos mais dificuldade. O problema foi outro", disse Diniz.

"A gente não pode achar que receitas prontas, coisas fáceis e midiáticas vão resolver o problema do Vasco. O Vasco precisa de muito trabalho, dignidade e coragem. Você investindo nessas coisas, isso vai trazer o Vasco de volta ao patamar que teve. Temos que acreditar nas nossas convicções. Futebol é muito complexo. Não é muito simples. Todo mundo tem que se dar a mão no Vasco. Não é tergiversando que o Vasco vai conseguir dias melhores. Desejo o melhor para o Vasco e penso que o caminho que o Vasco deve seguir é esse", finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva