Futebol

Após 11 anos, Vasco voltar a jogar uma final em São Januário

Receber uma final em casa é algo que enche o peito de orgulho de qualquer vascaíno. Afinal, São Januário já foi palco de grandes partidas do Vasco e onde o clube receberá mais uma vez uma decisão de campeonato. A última vez que o clube recebeu uma final em São Januário foi na Copa João Havelange, em 2000.

A partida estava empatada em 0 a 0, quando foi interrompida por conta da queda do alambrado, tamanha era a superlotação de pessoas na arquibancada (continuou no mês seguinte no Maracanã). Alguns dias antes, o primeiro jogo da decisão da Mercosul fora lá, com vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. Antes disso, também foi no palco de hoje que o Cruz-Maltino deu o primeiro passo para o título da Libertadores de 98, com uma vitória pelo mesmo placar sobre o Barcelona (EQU).

Hoje, São Januário está mais preparado para receber um jogo deste nível. Principalmente por conta da reforma que foi feita no estádio no início deste ano. Além da pintura da arquibancada, as cadeiras sociais foram trocadas. Os jogadores também tiveram mais conforto com a modernização dos vestiários do clube.

O estádio poderia trazer ainda mais conforto se a área vip, que fica ao lado das cadeiras sociais, e os camarotes, na parte de cima da arquibancada, ficassem prontos a tempo para a final. Assim mesmo, a casa vascaína estará apta a receber mais uma decisão histórica do clube.

Pela primeira vez na história do clube, todos os ingressos disponíveis para não-sócios do clube foram vendidos pela internet, o que gerou até mesmo certa confusão entre os que não conseguiram entrada.

A diretoria do Vasco fez sua parte para o espetáculo ser perfeito. No entanto, a festa dependerá da atuação da equipe e do comportamento da torcida na arquibancada. O Caldeirão promete ferver hoje à noite.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance