Futebol

Apoio dos alas e jogadas aéreas são as armas do time no início de 2009 (víde

Os jogadores ainda podem ser desconhecidos paraboa parte da torcida vascaína, mas para o técnico Dorival Júnior o time está no caminho certo para engrenar em 2009. Ciente de que ainda vai ter de trabalhar muito para atingir o nível ideal, o comandante cruzmaltino elogiou a qualidade técnica de sua equipe, o apoio constante dos laterais e a boa estatura de seus jogadores para concluir lances de bola parada.

Aos poucos, o Vasco vai ganhando um estilo próprio. E, para o treinador, ainda falta encaixar um homem-gol para que ele consiga atingir o seu objetivo. Nesse domingo, a equipe venceu a Desportiva por 1 a 0 no Espírito Santo.

- É muito pouco tempo de adaptação para uma equipe atuar com apenas um atacante, no caso o Rodrigo Pimpão. Quando você tem os dois homens de frente, é natural que fique mais agudo. Mas ainda estamos comprometidos em relação ao meio-campo. A nossa saída de bola está com dificuldades. Fazendo isso, melhoramos a nossa aproximação. Temos que ter mais consistência, principalmente em termos de marcação. Tendo dois atacantes, o time ganha ofensivamente, mas talvez não tenha a mesma posse de bola que tivemos nessa partida- explicou o treinador.

Apesar da falta de um homem-gol, Dorival acha que a habilidade do grupo, o apoio dos laterais e as bolas aéreas já são características que o time está conseguindo absorver com o passar dos treinamentos.

As bolas aéreas são uma boa opção para marcarmos os gols, mas não podemos depender só disso.

- Conheço bem o Paulo Sérgio. Eu já vinha acompanhando o Ramon há algum tempo, e espero que ele mantenha a regularidade. Temos duas boas opções pelo lado do campo. Com o Fernandinho em forma e o Jéferson executando bem a sua função, é natural que a gente melhore e tenha uma saída mais longa, com jogadas mais longas. Tudo é questão de tempo. As bolas aéreas também são uma boa opção para marcarmos os gols, mas não podemos depender só disso- analisou.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Americano, às 18h15m, em São Januário.


Fonte: ge