Apesar do momento do Vasco, Roth não descarta empatar na Vila Belmiro
Existem situações em que só a vitória interessa. Mesmo com o Vasco em momento delicado e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth, porém, não descarta a possibilidade de obter um empate com o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sétima rodada.
Embora admita que uma igualdade não pode ser considerada um dos melhores resultados no Brasileiro, o treinador afirmou que a equipe precisa ser inteligente e não se afobar dentro da Vila Belmiro.
O empate dentro ou fora de casa é sempre ruim. Esse resultado é mais perto do que a derrota. Isso é matemático, mas temos de ter inteligência nesta competição. Será muito importante se chegarmos lá e somarmos ponto ou pontos, disse.
Além de pedir cuidado com os jogadores do Santos, o treinador do Vasco lembrou que as dimensões da Vila Belmiro favorecem ao time da casa em todos os sentidos.
A Vila Belmiro tem uma característica própria. A bola bate e volta o tempo todo. Ao mesmo tempo em que o time ataca, precisa se defender também. É fundamental saber jogar lá. Vamos diminuir os espaços para o time do Santos, encerrou Celso Roth, que pode até entrar em campo com três zagueiros.
Mesmo assim, até o momento, o time do Vasco deverá ser o seguinte no domingo: Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ernani; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Jéferson; Philippe Coutinho e Rafael Coelho.