Futebol

Apesar do mau retrospecto, Juninho crê em vitória do Vasco no domingo

Rival deste domingo, o Corinthians é uma verdadeira pedra no sapato de Juninho. O retrospecto recente não é bom. Ele reestreou pelo Vasco, em 2011, justamente contra o Timão. Fez até um gol, mas perdeu por 2 a 1. Isso sem falar na eliminação na Libertadores, nas quartas de final do ano passado.

Mas a derrota mais dolorosa foi em 2000, na final do Mundial Interclubes, entre Vasco e Corinthians. O Timão venceu nos pênaltis, mas ainda no tempo normal o meia teve uma boa chance de marcar e preferiu tocar a bola. O Rei já admitiu que nem consegue ver os lances daquele jogo.

- Não parei para ver as estatísticas, mas com certeza são mais derrotas do que vitórias. É um adversário de tradição, que demorou anos para ter sua principal conquista, mas que veio em seguida o Mundial também. E cito o Corinthians porque foi um time que entrou em crise e voltou com um trabalho muito bem feito e hoje é uma referência no futebol brasileiro não só a nível de resultados, como de condições de trabalho também - disse Juninho.

Juninho está em fim de carreira. Mas vê o Vasco em condições de reverter esse quadro diante do Corinthians já neste domingo.

- Todos os jogadores elogiam muito os profissionais que tem lá e eles ainda ganharam esse estádio, acho que vão ficar mais forte com esse estádio que ganharam de presente, merecidamente, pela presença da torcida, mas é um presente que é muito bem dado. Acho que eles vão fazer bom proveito disso e talvez seja sim um adversário que eu não tenho muita sorte, como eu falei, são mais derrotas do que vitórias de minha parte, mas se poder ganhar domingo já reverte um pouco isso aí.


 

Fonte: Lancenet!