Futebol

Apesar de ser o visitante, Vasco terá o apoio da sua torcida contra o Serra

O Vasco dará nesta quarta-feira (20) o seu segundo passo em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O Cruzmaltino entra em campo, às 21h30, enfrenta o Serra, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Apesar de ser o visitante do confronto, o Vasco terá o apoio do seu torcedor, que fez a festa na chegada da delegação no Espírito Santo. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos.

Na primeira fase, o time comandando pelo técnico Alberto Valentim passou um sufoco para se classificar diante do Juazeirense. Na ocasião, precisou de um pênalti bastante polêmico para empatar a partida e avançar para a fase atual. Portanto, manter o foco é fundamental. Afinal de contas, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A tendência é de que o time seja o mesmo que conquistou a Taça Guanabara, no último domingo, no Maracanã. Isso porque Thiago Galhardo permaneceu no Rio de Janeiro tratando de um edema muscular na coxa direita. Cláudio Winck, que é o reserva da lateral-direita, segue em trabalho de transição física e também não viajou. Entretanto os dois devem ter condições de jogo já no próximo sábado, clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Existia dúvidas quanto a escalação de Yago Pikachu. O jogador recebeu uma punição do STJD por conta da expulsão diante do Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No entanto, o Vasco conseguiu reverter a suspensão. Os dois jogos de gancho foram convertidos em pagamento de cestas básicas.

Ficha do jogo

Data: 19/02/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)

Local: Estádio Kleber Andrade – Cariacica-ES

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP (CBF)

Auxiliares:Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF) e Bruno Salgado Rizo – SP (CBF)

Serra: Walter; Gilmar Baiano, Rodrigo Lacraia, Renato e Peu; Caetano, Guilherme Pitty e Emílio; Rodrigo Pardal, Lessinho e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino.

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Esporte24Horas