Futebol

Apesar de queda do Vasco, Henrique avalia seu desempenho como positivo

Formado nas divisões de base e titular em 11 dos 12 jogos que disputou no Vasco em 2013, o lateral-esquerdo Henrique é o único na posição para 2014, pois o peruano Yotún terá seu contrato encerrado no fim do ano e não deverá continuar no clube. Apesar da queda do Vasco para a Série B, Henrique considera 2013 especial, pois significou sua estreia no elenco profissional cruzmaltino:

“Foi um ano de muita coisa nova que apareceu na minha vida, tive a oportunidade de subir praticamente na metade do ano com o professor Dorival(Junior), mas de tudo o que aconteceu para o Vasco e pra mim tenho que agradecer a Deus, foi uma oportunidade que eu tive e pude agarrar bem. Foi um ano difícil para o Vasco, a gente fica chateado pela situação que o clube está, não tem que ficar feliz e nem se contentar com o que aconteceu, mas particularmente pra mim teve um saldo positivo porque estou há 9 anos no clube e eu tive a oportunidade de realizar um sonho.”

Para Henrique, a pressão em jogar no Vasco é normal e acredita que a torcida, assim como apoiou o clube na Série B em 2009, nãpo deixará de incentivar em 2014:

“Num clube grande como o Vasco a gente sofre pressão a toda hora pois o Vasco tem que se acostumar sempre a ganhar e estar na frente. É um clube que tem uma torcida enorme, em 2009 apoiou e apoiou da melhor forma. Pressão vai ter, há em qualquer lugar, seja em qual jogo for , é um clube de tradição e tem que estar sempre na frente", disse à Super Rádio Brasil.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ