Apesar de posição, Dorival acredita em Vasco brigando por algo maior no BR
Com a derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Canindé, o Vasco estacionou nos 24 pontos e ocupa a 11º colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da posição intermediária, o time de São Januário soma apenas dois pontos a mais do que o Atlético-MG, o 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Ainda que a distância seja curta, o técnico Dorival Júnior garante que vai haver uma reação, mesmo que não desdenha do perigo que atravessa.
- Em momento algum, eu deixei de não me preocupar com o lado de baixo da tabela. Eu acredito que o Vasco está fazendo bons jogos, mas os resultados não têm refletido isso. Só que isso vai mudar, vamos conquistar pontos e brigar por algo maior. Precisamos mudar isso.
De acordo com o treinador vascaíno, o Campeonato Brasileiro de 2013 é um dos mais disputados dos últimos anos. E, por isso, não dá para julgar perfeitamente ainda quem vai lutar para ser campeão ou quem vai brigar para não cair.
- As equipes ainda vão proporcionar um perde e ganha muito grande. E, por conta do grande número de jogos, não é possível melhorar tanto no dia a dia, com os treinos. No caso do Vasco, sofremos com a questão de que no futebol nem sempre quem produz mais é o vencedor.
O Vasco ainda pode cair uma posição nesta rodada, pois o Vitória soma 23 pontos e enfrenta o Internacional, nesta quinta-feira, em Novo Hamburgo (RS). Mas nada que tire o sono de Dorival.
- Ainda tem muito jogo pela frente. Muitas posições ainda vão mudar na tabela até o fim do Brasileiro. Eu espero que o Vasco chegue bem - ponderou.
Fonte: ge- SuperVasco