Futebol

Apesar da vantagem, Vasco treina pênaltis

Na única decisão por pênaltis do clube na história da Copa do Brasil, em 1995, equipe venceu o Atlético-MG.

Mesmo com a boa vantagem conquistada na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense, o técnico Renato Gaúcho quer preparar os jogadores do Vasco para decidir a vaga na decisão em qualquer circunstância.

Por esse motivo, na última segunda-feira, o treinador reservou uma parte do trabalho realizado em São Januário para treinar cobranças de pênalti. Apesar da preocupação, os números estão a favor do clube.

Na única vez em que decidiu uma vaga na Copa do Brasil na decisão por pênaltis, em 1995, ante o Atlético-MG, o Gigante da Colina saiu vencedor.

Após vitórias por 1 a 0 de cada uma das equipes em seus domínios, o clube alcançou as semifinais do torneio derrotando o Galo por 4 a 1 nos penais, em pleno Mineirão.

No entanto, no que depender do retrospecto da equipe nesta edição do torneio nacional, a vaga na final contra Flamengo ou Ipatinga será alcançada sem maiores complicações.

Em todas as fases da competição, o clube levou vantagem para a segunda partida e venceu o confronto final. Diante do Botafogo-PB, Iraty-PR, Cricúma-SC e Volta Redonda, o Vasco conquistou a vitória no jogo de volta, todas as vezes em São Januário.

Contudo, mesmo com os números favoráveis, um fato cabe ser ressaltado. Na Copa do Brasil, esta é a primeira vez que o time encara um adversário que está na primeira divisão do futebol brasileiro.

Fonte: Pelé.Net