Apesar da boa atuação, Alex Teixeira acabou substituído
A alteração de Edmundo por Alex Teixeira só terá explicação se a jovem promessa vascaína for direto para o departamento médico hoje. Não havia razão para substituí-lo. Enquanto esteve em campo, Alex Teixeira foi o único meia-atacante a desempenhar bem a função.
Participativo nas disputas de bola no setor de meia cancha, enfiando as bolas no espaço vazio e tentanto as jogadas individuais perto da área, Alex Teixeira, que jogou somente 45 minutos, foi o melhor homem do Vasco na noite de ontem. Noite que não ficou mais escura, graças à bela cabeçada de Luizão no apagar das luzes, quando o Vasco beirava o abismo da zona de rebaixamento. Luizão mereceria também o título de personagem do jogo, mas como o gol aconteceu através de uma fortuita jogada, a escolha por Alex Teixeira seria a mais racional em razão de sua movimentação dentro de campo.
Enfiou duas bolas no jogo. Uma para Wágner Diniz subir pela direita e disputar a bola com Júlio César dentro da área e uma para Jean, que se não fosse o toque demasiado forte, o camisa 7 entraria cara-a-cara com Harley. Ainda fez uma bela jogada de aproximação com Leandro Amaral, invadiu a área e tocou, de forma correta, de pé esquerdo para a boa defesa com as pernas de Harley.