Futebol

Apegado à história, Vasco quer deixar momento ruim para trás

Em meio a tantos casos negativos, que envolvem lesões, derrotas e críticas da torcida, o Vasco se apoia em um ingrediente extra para derrotar o Americano, nesta quarta, às 21h50, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, e fugir do princípio de crise que se instala no Gigante: a nova terceira camisa, lançada na segunda- feira e que estreará no jogo desat noite.

Embora o clube não seja lembrado como o mais supersticioso, posto ocupado pelo Botafogo, a expectativa, acima de tudo, é a de que o uniforme traga sorte à equipe. Na realidade, a inspiração para o trabalho, feito pela Cavalera em parceria com a Penalty, fornecedora de material esportivo do Vasco, é toda na vasta História do clube. O símbolo na frente da camisa é Cruz de Cristo, presente nas antigas indumentárias. Atrás, em alto relevo, o público poderá ver - ainda que de modo discreto - a caravela portuguesa, outro detalhe importante, suportando a violência do mar revolto, como o momento turbulento encarado por Vágner Mancini.

- Já há bandeiras e faixas dos torcedores com a cruz. Adoramos a ideia de trabalhar e mostrar a História do Vasco por meio de um uniforme novo - disse Marcos Blanco, diretor de marketing do clube.

A tentativa de desviar o foco para uma ocasião especial, porém, não escapou de fazer com que a partida recebesse o apelo de uma das mais importantes da temporada até aqui.

- Seu eu der atenção a isso, deixo de fazer meu trabalho e desvio o foco. Em qualquer área da vida, é necessário estar focado e, para bater o Americano, o time todo precisa estar nesse ritmo - descartou Vágner Mancini.

Fonte: Lancenet!