Torcida

Aos sete meses, "nenê" vascaíno nunca viu o time perder

A série invicta de 34 jogos do Vasco faz o torcedor esquecer até quando foi a última vez que o time deixou o campo derrotado. Em 2015, enquanto brigava contra o rebaixamento, o Cruz-Maltino iniciou uma arrancada que, por pouco, não livrou o time do descenso. Desde a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de novembro, o Gigante da Colina não perde. No mesmo dia, nasceu Gabriel Orniga Soares e, com sete meses, o "Nenê" nunca viu seu time do coração perder. Coincidência?

- É pé quente. Desde o dia que ele nasceu, eu falei que era pé quente. O Vasco vinha num momento ruim no Campeonato Brasileiro e foi a primeira vitória depois de muito tempo. Então no dia que ele nasceu eu falei "é pé quente". Nunca podia imaginar que depois de sete meses a gente continuaria invicto - afirmou o pai, Eduardo. 

Depois de perder para o rival Fluminense no Engenhão, uma semana antes, o Vasco tinha uma pedreira pela frente: fora de casa, enfrentava o Palmeiras, em São Paulo. E, na data em que Gabriel veio ao mundo, a equipe de Jorginho mostrou poder de reação. A vitória por 2 a 0, gols de Nenê e Rafael Silva, dava esperança ao torcedor vascaíno.

- Se eu soubesse que ele era tão pé quente, a gente até tentaria adiantar um pouco esse nascimento. Uma semana antes o Vasco não caía, e se fosse dois ou três meses antes, era campeão brasileiro (risos) - brincou Eduardo.

De lá para cá, 25 vitórias e oito empates. Se não perder para o Atlético-GO, no sábado, no Espírito Santo, o Cruz-Maltino vai igualar a maior série invicta de sua história, superando o famoso Expresso da Vitória, da década de 40. Com Gabriel na torcida, alguém duvida do Vasco?

Fonte: SPORTV