Aos flamenguistas, Eurico diz: "Chorem na cama que é lugar quente"
Embora tenha vencido a eleição do Vasco com folga no fim do ano passado, Eurico Miranda dividia opiniões e não gozava da simpatia de muitos cruzmaltinos que estavam fora do quadro de sócios do clube. Porém, após a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, que acabou com um jejum de 11 jogos sem ganhar do rival, o dirigente roubou a cena com suas provocações e parece ter trazido boa parte da torcida para o seu lado.
Logo após o duelo, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, o polêmico cartola não aliviou, seja por intermédio de entrevistas ou através do site oficial, onde chegou a colocar uma montagem com uma pena de urubu sagrando e uma nota onde listava sua supremacia no retrospecto contra o Rubro-Negro. Com um 'prato cheio' em mãos, os vascaínos acabaram concentrando as gozações nas redes sociais em torno do dirigente e de suas frases de efeito.
Uma foto onde Eurico aparece mandando um beijinho aos jornalistas presentes na cerimônia de posse de Marco Polo Del Nero, na CBF , semana passada, se tornou meme e gerou as mais diversas e criativas interpretações dos internautas.
Suas imagens fumando seu tradicional charuto também já se tornaram alvo de marketing e alguns sites não oficiais do Vasco já comercializam camisas com esta estampa.
Os mais próximos relatam que Eurico Miranda "parecia um adolescente de 15 anos" no Maracanã após a vitória sobre o Flamengo, no que considera um "campeonato à parte". Nesta segunda, ainda inspirado, contestou as reclamações dos rubro-negros.
"Chorem na cama que é lugar quente. Fora isso, meu amigo, não tem choro", disse à Rádio Tupi.
Técnico da equipe, Doriva revelou estar se encantando com seu mandatário e o dedicou o resultado:
"O presidente é incrível e tenho aprendido a admirá-lo. Ele valoriza a família e fico feliz em presenteá-lo com a vitória. Espero que ele fique feliz e desfrute bastante".
Entre os jogadores, há também um consenso de apoio ao dirigente, pois, segundo relatam, se sentem mais "protegidos". Eurico tem ganhado o prestígio com o grupo principalmente em função de estar mantendo os salários em dia, uma promessa feita diretamente por ele.
"Só de falar com ele, você sente uma firmeza. Ele é uma pessoa muito importante para o Vasco", disse o atacante Gilberto ao Fox Sports.
Apesar de estar conseguindo melhorar sua imagem perante aos vascaínos, o presidente ainda possui muitos desafios pela frente, principalmente financeiros, em função das grandes dívidas do clube e do fato de ainda não ter conseguido a renovação de contrato master com a Caixa Econômica Federal.
Fonte: UOL Esporte