Futebol

Aos 24 anos, Tiago chega a 14 gols muito antes de Ceni e Chilavert

Dizem que o momento mais difícil da vida do jogador de futebol é encontrar outra atividade após encerrar a carreira. Porém, aos 35 anos e 78 gols, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni já descobriu pelo menos um passa-tempo para preencher as horas vagas após pendurar luvas e chuteiras: acompanhar os jogos do Vasco para ver seu recorde de gols ser superado pelo vascaíno Tiago Campagnaro.

Com apenas 24 anos, 6 meses e 24 dias, o goleiro cruz-maltino chegou a 14 gols na carreira, idade muito inferior a de Rogério Ceni e Chilavert quando alcançaram a mesma marca.

O feito precoce do goleiro vascaíno supera o ex-recordista Chilavert, que assinalou seu 14º gol apenas aos 31 anos, 3 meses e 3 dias, curiosamente, em solo brasileiro, contra o Santos, no dia 30 de outubro de 1996. Edinho, filho de Pelé, foi a vítima do paraguaio em Uberaba aos 44 minutos da segunda etapa, em partida válida pela Supercopa entre Santos e Vélez Sarsfield.

No dia 18 de junho de 2000, pelo Campeonato Paulista, também contra o Santos, Carlos Germano não impediu que Rogério Ceni alcançasse a marca de 14 gols na carreira após cobrança de pênalti aos 39 minutos do primeiro tempo. Naquela data, o goleiro são-paulino tinha 27 anos, 5 meses e 27 dias, quase 3 anos mais velho que Tiago ao marcar o terceiro gol vascaíno na tarde de sábado contra o Mesquita em São Januário.

Se mantiver a média de 13 gols assinalados em 2007, os vascaínos ainda assistirão pelo menos mais 38 gols de Tiago até que o contrato de 3 anos assinado com o clube da colina se encerre.

Fonte: SUPERVASCO.COM