Política

'Ao Vasco Tudo' divulga cronograma da comissão de reforma do estatuto

Vascaínos, na reunião do Conselho Deliberativo que aconteceu ontem, dia 09 de abril de 2018, foi anunciado o cronograma dos trabalhos da comissão da reforma do estatuto do Vasco.

O cronograma apresentado foi:

• 24/04/2018 – Prazo para entrega das emendas pelos conselheiros 
• 29/05/2018 – Reunião no Conselho Deliberativo para deliberação das emendas apresentadas
• 13/06/2018 – Eleição na Assembleia Geral para referendar o novo estatuto do Vasco

É clara e notória a má fé da comissão em dar prazos curtíssimos para que poucas emendas sejam apresentadas, pois não existe um sentimento puro nessa reforma. Os prazos apresentados inviabilizam uma discussão séria e ampla que nosso estatuto merece.

Diante disso, por mais que o prazo seja curto, nosso grupo Ao Vasco Tudo apresentará suas emendas mesmo que não sejam da maneira que gostaríamos, pois além do curto prazo já foi discutido que o assunto eleição direta para os poderes do clube - que é uma das nossas maiores bandeiras - não passará nessa reforma.

De acordo com o artigo 82 do estatuto do Vasco, as reuniões para reforma do estatuto deverão ter no mínimo de 151 membros e aprovação de 2/3 dos presentes. Caso essa reunião do dia 29/05/2018 aconteça e o novo estatuto seja aprovado pelo Conselho Deliberativo do Vasco, ainda assim será necessário o referendo da Assembleia Geral para a aprovação desse novo estatuto.

Lembramos que existe um recadastramento dos sócios em curso e por isso reiteramos a convocação para todos os sócios se recadastrarem e acertarem sua situação financeira junto ao clube a fim de que, caso a reforma do estatuto venha a atender unicamente aos desejos pessoais de algumas pessoas, que os sócios barrem esse estatuto danoso ao Vasco.

Não vamos desistir dessa luta. Colocaremos o Vasco da forma que desejamos, ou seja, um Vasco transparente, democrático, aberto e vencedor, tanto dentro quanto fora de campo. Mais do que nunca o Vasco precisa do vascaíno.

#AoVascoTudo #OVascoTemJeito

Fonte: Facebook 'Ao Vasco Tudo'