Futebol

Ao saber dos avanços do Vasco, Flamengo sai da negociação por Felipe

O ataque é mesmo a prioridade do Vasco na busca por reforços. Após deixar muito bem encaminhada a contratação de Washington, a diretoria agora volta as suas atenções para Éder Luís, do Benfica, e Felipe, do Al-Sadd. O primeiro foi destaque do Atlético-MG no ano passado sob o comando de Celso Roth. Já Felipe voltaria ao clube que o revelou para ser o novo camisa 10.

Éder Luís tem contrato com o Benfica até 2014 e, por isso, um empréstimo não é considerado difícil, já que ele não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. Éder, inclusive, já teria feito um contato telefônico com o técnico vascaíno. No entanto, o que dificulta a negociação é a forte concorrência. No Brasil, Grêmio e Corinthians já demonstraram interesse no jogador e contam com maior poder aquisitivo na hora de fazer uma oferta ao clube português, que deve liberar o atleta.

Além dos dois clubes brasileiros, o América do México também está de olho na contratação do atacante. Porém, a vontade de Éder de voltar ao futebol brasileiro vai ser levada em conta na negociação.

A situação de Felipe também é muito interessante para o Vasco. O apoiador está há quatro anos no Al-Sadd e, por isso, deve conseguir a liberação para voltar ao Brasil sem maiores problemas. Com o auxílio de investidores, que inicialmente iriam ajudar a bancar o retorno de Juninho Pernambucano, o Vasco fez excelente oferta salarial: cerca de R$ 300 mil mensais. Os contatos estão bem avançados e novidades são aguardadas para esta semana ainda. O Flamengo, ao saber dos avanços, inclusive saiu da negociação.

O presidente Roberto Dinamite confirmou as intenções, mas foi evasivo ao comentar as especulações. De acordo com o dirigente, quem responde sobre o assunto é o diretor de futebol Rodrigo Caetano. No entanto, o executivo afirmou através da assessoria do Vasco que não iria atender a nenhuma ligação da imprensa para esclarecer os assuntos pertinentes ao clube.

Fonte: O Dia