Futebol

Ao ritmo de "Papá" e "Tchutchufricks"

Antes do jogo contra o Boavista, Edmundo pediu que Jean permanecesse em seu quarto na concentração. Bem-humorado, Jean garantiu que ia aproveitar a experiência para aprender a fazer gols. Mas talvez nem ele mesmo esperasse um resultado tão rápido. Graças ao amigo “Tchutchufricks”, apelido de Edmundo,
“Papá”, como Jean é chamado pelo Animal, foi o destaque da goleada vascaína de 4 a 0 sobre o Boavista, na véspera de seu aniversário de 26 anos.

– Conversamos muito na noite anterior do jogo. Antes da partida ele não é de falar muito, não. Mas ficamos falando algumas coisas, nos divertindo. Temos uma língua estranha. Eu o chamo de “Tchutchufricks” e ele me chama de “Papá.

Mas nem eu sei o quer dizer isso – brincou Jean, em meio a risadas.

Após o jogo, o Animal indicou que já tem um grande amigo nesta sua nova passagem pelo clube.

– Ele é um garoto bacana, alegre.

E levou isso para o campo. Fico feliz – disse Edmundo.

No segundo tempo, logo após os gritos de “Ah, é Edmundo!” em São Januário, a torcida vascaína pediu a entrada do atacante. E deu certo.

Jean entrou bem, mudou a cara do Vasco e caiu nas graças da galera.

Com um sorriso de orelha a orelha e o filho Pedro Henrique no colo após o jogo, o atacante garantiu já viver um recomeço na carreira: – O ano passado foi muito difícil para mim. Tive lesões e, se joguei quatro partidas como titular, foi muito.

Agradeço ao Vasco por ter aberto as portas para mim mais uma vez.

E a sintonia com a torcida vascaína é mesmo incrível.Após passar 12 dos 26 anos que completa hoje no rival Flamengo, os torcedores cruzmaltinos enchem os pulmões para gritar seu nome na arquibancada.

– Nem eu sei explicar, mas fico muito feliz – finalizou Jean.

Fonte: Lance