Futebol

Ao liberar Fernando Prass, Vasco pediu Maikon Leite

No que depender do técnico Gilson Kleina, o lateral-esquerdo Juninho não deixará o Palmeiras. O jogador, que tem contrato com o clube até o final do ano que vem, recebeu proposta do Vasco, que tem direito a escolher um atleta do elenco alviverde por ter liberado o goleiro Fernando Prass ao Verdão.

O treinador conversou sobre o assunto com o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro. Alegou que o elenco ainda carece de peças e que não se pode dar ao luxo de perder um lateral-esquerdo. Atualmente, Marcelo Oliveira, que é volante de origem, vem atuando como titular. Mas Juninho atuou no clássico contra o São Paulo e foi elogiado pela comissão técnica.

- Para mim, não chegou nada. Estou trabalhando forte e já falei ao Kleina que ele pode contar comigo - ressaltou o jogador.

Juninho perdeu espaço no final do ano passado, quando começou a ser muito criticado pela torcida. A situação não mudou no começo de 2013, e o defensor acabou preservado pelo técnico Gilson Kleina.

- É apenas uma fase, todo jogador passa por isso. Não tem essa de sentir pressão como muita gente fala. Fui titular em praticamente todo o ano passado. Estou trabalhando para recuperar o meu espaço aqui - afirmou.

O Palmeiras não deu nenhuma resposta ao Vasco. A primeira pedida dos cariocas foi o atacante Maikon Leite, que atualmente se recupera de lesão no tornozelo direito. O atleta, no entanto, não foi liberado pela comissão técnica. O Palmeiras chegou a oferecer uma lista com seis nomes, não revelados, mas nenhum agradou aos dirigentes da equipe de São Januário.

Fonte: ge