Clube

Antônio Soares Calçada: "O Vasco é um só"

O rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro pode unir membros de oposição e situação na temporada de 2009 pelo objetivo de fazer o clube voltar para a Primeira Divisão.

Presidente do clube por 18 anos ininterruptos, entre 1983 e 2001, e atualmente presidente de honra, Antônio Soares Calçada, de 84 anos, e que apoiou a chapa de oposição, derrotada na eleição cruzmaltina passada, afirma que o momento é de união.

- O Vasco precisa de cooperação. Depois dessa tragédia todos os vascaínos devem trabalhar e se unir em torno do clube. No momento, é preciso deixar a política de lado. Tudo o que o Vasco conseguiu e conquistou foi com a união e esforço de seus torcedores - declarou, emocionado, o ex-dirigente, à Rádio Tupi.

Antônio Soares Calçada é uma figura bastante respeitada no clube e um dos guias políticos do Vasco.

Foi durante gestão que Eurico Miranda (principal opositor da gestão de Roberto Dinamite) ocupou a vice-presidência de futebol na década de 1990 antes de, apoiado por ele, assumir a presidência em 2001 - deixando-a em 2008.

usou como exemplo o fato de São Januário, o estádio do clube, ter sido erguido exclusivamente com dinheiro e empenho dos primeiros sócios, na década de 1920, para pedir cooperação.

- A atual administração precisa de todo apoio e traçar um plano de trabalho com o incentivo de vascaínos de todo o Brasil. Tenho certeza de que o Vasco tem condições de recuperar a sua História. Hoje, não tem Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Manuel ou Joaquim. O Vasco é um só - sentenciou Antônio Soares Calçada.

Fonte: Lancenet!