Antônio Lopes sobre dupla de ataque: "A melhor do futebol brasileiro"
O técnico do Vasco, Antônio Lopes, evita falar sobre a contratação de reforços para a seqüência da temporada.
"Não temos que falar. Em futebol sempre tomei esse caminho, a gente não falar em contratações. Temos que falar somente quando for concretizada uma situação dessa. Não costumo falar sobre necessidades, carências da equipe, nomes de possíveis jogadores a serem contratados. Acho que isso a gente tem que deixar para depois que acontecer. Se em realidade isso for acontecer, aparecer uma contratação, em se concretizando a gente comunica a vocês", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
O treinador não acredita que os jogadores sentirão falta de ritmo de jogo na partida de ida pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, contra Corinthians-AL ou Juventude, no dia 7 de maio.
"Não vai sentir falta de ritmo. Justamente por isso colocamos esse jogo, que vai ser como se fosse uma partida oficial, com árbitros da própria Federação. A colocação no nosso planejamento, programa de trabalho foi feita para isso, para que a equipe não perca o ritmo de jogo", disse sobre o jogo-treino contra o Estácio de Sá, no próximo sábado (03/05), às 15h30min, em São Januário.
Antônio Lopes elogia o atacante Leandro Amaral.
"Sempre gostei do Leandro Amaral. Eu nunca havia trabalhado com ele, mas acompanhei a carreira dele toda, a época dele na Portuguesa. Quando fui técnico do Corinthians, trabalhei em São Paulo e tivemos algumas situações de enfrentamento com ele jogando pela Portuguesa e eu dirigindo o Corinthians. Sempre acompanhei, no próprio Vasco da Gama a participação dele. É um jogador que sempre me agradou muito jogando, pela qualidade, pelo talento dele. Não foi só agora, com essa convivência desses dias que estamos tempo. Já há bastante tempo venho acompanhando o Leandro Amaral e sabia do potencial dele, o que ele pode representar para uma equipe em que ele jogue. Daí a minha satisfação em tê-lo na equipe e essa condição de já colocá-lo como titular desde o início, a chegada aqui em São Januário porque conheço muito bem o Leandro Amaral".
O técnico acredita que Leandro e Edmundo formarão a melhor dupla do Brasil.
"Está bem servido de atacantes. Acho que talvez essa dupla de ataque que estou querendo colocar seja a melhor dupla do futebol brasileiro. Acho que Edmundo e Leandro Amaral, na minha opinião, pela qualidade deles, certamente pode ser consignada como, dentro da minha ótica, a melhor do futebol brasileiro".
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP