Futebol

Antônio Lopes: "Quem puxou o Edmundo para o time de cima fui eu"

Com a chegada de Antônio Lopes a São Januário para comandar o Vasco pela sexta vez na carreira, muitas coisas devem mudar em relação ao trabalho de Alfredo Sampaio, a começar pelo relacionamento do treinador com o jogador que é líder dentro de campo: Edmundo. Se Sampaio não mantinha boas relações com o atacante, com quem teve atritos públicos, Antônio Lopes tem grande carinho pelo Animal.

Em coletiva em São Januário, o novo treinador cruzmaltino falou sobre o seu pupilo:

"Quem puxou o Edmundo para o time de cima fui eu. Saí no final de 91 e ele acabou virando titular. Depois trabalhei com ele em 97 e 2000. Temos um relacionamento muito bom. Ele vai me ajudar muito, é um jogador excepcional, de técnica muito boa, um artilheiro que vai ajudar o Vasco da Gama a conseguir muitas vitórias", declarou.

Ao ser perguntado como faria para que o Vasco voltasse a conquistar títulos - o último troféu levantado pelo clube foi o Estadual de 2003, quando o técnico era justamente Antônio Lopes - o novo treinador foi sucinto:

"Trabalhando. Vamos arregaçar as mangas. Só com o trabalho você consegue alguma coisa, no futebol e na vida", filosofou.

Fonte: O Dia Online