Antônio Lopes projeta confronto difícil contra Sport
A vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians-AL e a conseqüente classificação para as semifinais da Copa do Brasil colocaram o Vasco no caminho do Sport na disputa por uma vaga nas finais. No entanto, o técnico Antônio Lopes está atento às dificuldades que o time terá pela frente, e garante: o título ainda não está tão próximo quanto se imagina.
"Na Copa do Brasil, estamos a quatro jogos de uma conquista muito importante, de um título que o Vasco ainda não possui. Mas para conseguirmos esse título o caminho, apesar de curto, é muito complicado", garantiu o treinador cruzmaltino.
Sobre a seqüência na competição nacional, o Delegado faz uma análise sobre o Sport. O treinador vascaíno reconheceu que o adversário será o mais complicado enfrentado até agora na Copa do Brasil, na qual o Vasco passou por Itabaiana-SE, Bragantino, Criciúma e pelo próprio Corinthians Alagoano.
"O Sport tem um time muito complicado de ser batido quando joga na Ilha do Retiro, que vira um verdadeiro caldeirão. Isso tem efeito dobrado em uma competição de mata-mata. O Internacional tem um dos melhores elencos do Brasil e não saiu vitorioso de lá", lembra o treinador.
Lopes, no entanto, já tem em mente o plano para superar o embalado Leão da Ilha do Retiro. "A estratégia tem que ser a mesma que vem dando certo: tentar ganhar no Rio de Janeiro, de preferência sem sofrer gols", acrescentou.