Antônio Lopes preocupado com distanciamento do topo da tabela
O técnico Antônio Lopes só pensa na vitória contra o Ipatinga, neste sábado (28/06), às 18h20min, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, para que o Vasco não se distancie ainda mais das equipes que lideram a competição e estariam classificadas para a Copa Libertadores da América de 2009.
12º colocado, o Gigante da Colina soma oito pontos, contra 16 de Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, e 14 do Náutico, os quatro primeiros.
"Essa é a maior preocupação, porque se no transcorrer do campeonato você ficar se afastando muito dos quatro primeiros... Sempre o objetivo maior é você, a princípio, tentar lutar por uma das vagas na Libertadores. Se vier o título de campeão, melhor ainda. Mas o importante é não se afastar das quatro primeiras colocações e ter sempre como meta pelo menos a pontuação do quarto colocado. Para isso, é preciso. É lógico que quando você está um pouco abaixo, fica sempre nessa expectativa de ter uma seqüência de vitórias, porque na realidade, um time que tem duas, três vitórias, acaba se postando lá em cima", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
- SuperVasco