Futebol

Antônio Lopes fala sobre expectativas, elenco e reforços

O técnico Antônio Lopes fala sobre a sua expectativa em relação ao desempenho do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2008. O Gigante da Colina estréia contra o Internacional-RS, neste domingo (11/05), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Acho que o Vasco tem mostrado uma evolução muito grande, se fortalecido. Com a vinda do Leandro Amaral, se fortaleceu mais, com a entrada de alguns jogadores que já estavam aqui no time. Acho que o Vasco tem ficado mais forte e vai entrar nesse Campeonato Brasileiro com um time bastante competitivo, o que a gente quer, bastante força, velocidade, movimentação. Pelo menos foi isso que calcamos o nosso trabalho, montar, preparar uma equipe que seja bastante forte, um sistema de marcação com muita força e vontade. Uma equipe com bastante velocidade. A gente procurou colocar jogadores com essa característica porque queremos empregar muito a velocidade. E com bastante movimentação para troca de posições. É isso que a gente pretende no Campeonato Brasileiro. Uma equipe com bastante força, velocidade, movimentação e troca de posições", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O treinador elogia a dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Edmundo, mas também destaca outros setores.

"Acho que o nosso meio-campo também está muito bom. Essa dupla está se afinando cada vez mais, composta por dois jogadores exuberantes, bem qualificados. Na minha opinião, é uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro, no momento. Mas estamos com um meio-campo bom, bons laterais, zagueiros também se fortalecendo, os volantes também. Acho que a dupla de ataque é muito boa, haja vista que começaram já nesse jogo contra o Corinthians [de Alagoas] fazendo gols, o Edmundo dois e o Leandro um, criaram outras oportunidades. Acho que essa dupla vai ajudar muito, mas o Vasco nos outros setores também está bem".

Antônio Lopes fala sobre a contratação de reforços para a seqüência da temporada.

"Isso depende muito. No futebol você não pode dizer nunca que não há necessidade de reforços. Às vezes... Tenho um presidente [Eurico Miranda], vice-presidente de futebol [José Luís Moreira], diretor de futebol [Paulo Angioni]. \"Lopes, tenho aí o Ronaldinho Gaúcho. Você quer? Ele está saindo do Barcelona\". É lógico que vou querer".

Fonte: Vasco Expresso