Futebol

Antônio Lopes, ex-Vasco, assume o Vitória

\"Antônio

Ricardo Silva não aguentou as quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e não é mais técnico do Vitória. A diretoria não perdeu tempo e já anunciou Antônio Lopes, que foi demitido do Avaí no dia 20 de setembro.

De acordo com o diretor de futebol Epifanio Carneiro, a equipe baiana, que pode terminar a rodada apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, precisava de um choque de gestão. \"Precisávamos fazer algo diferente, uma mudança\", explicou.

Ricardo Silva, como aconteceu em agosto, com a contratação de Toninho Cecílio, continua como funcionário do clube e será mantido como auxiliar. \"Confiamos nele. É um profissional competente\", elogiou.

Antônio Lopes comandou o Avaí em 16 partidas pelo torneio nacional e em mais duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram cinco vitórias, oito derrotas e cinco empates. Apesar do baixo aproveitamento de 42%, o Vitória decidiu optar pela experiência do profissional de 69 anos, sendo 30 como treinador. \"Vendo as opções do mercado, acho que era a melhor opção no momento, pela experiência\", confirmou Carneiro.

Lopes, que soma títulos importantes por Corinthians e Vasco, principalmente, já comanda o treino do Vitória nesta sexta-feira.



Confira comunicado do Vitória a seguir:

Antonio Lopes é confirmado como técnico do Vitória em substituição a Ricardo Silva e assume nesta sexta-feira à tarde O presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, acaba de confirmar Antonio Lopes como técnico em substituição a Ricardo silva. Lopes será apresentado na tarde desta sexta-feira e estreia contra o Goiás, domingo, em Goiânia.


Tão logo foi encerrado o treinamento desta quinta-feira, à tarde, Alexi convocou Ricardo Silva para uma reunião com a participação do diretor de futebol Epifânio Carneiro e do supervisor Mário Silva, e comunicou a decisão de contratar Lopes. Ricardo volta à condição de assistente técnico.

Fonte: Gazeta Esportiva