Futebol

Antônio Lopes destacou mescla de juventude com experiência na Libertadores

Uma data histórica e que ficará na memória de todos os vascaínos. Há 15 anos, o Vasco conquistava a Copa Libertadores e no ano de seu centenário e o técnico daquela conquista relembrou o grande feito. Antônio Lopes, em conversa com a Rádio Manchete, destacou que para se chegar ao triunfo, a mistura de atletas de base com experientes foi fundamental:

 

“No futebol é sempre muito importante essa mesclagem de jogadores recém-saídos cãs categorias de base com jogadores mais cascudos e mais experientes. Realmente, nós fizemos essa mescla porque tínhamos uma base boa, com grandes jogadores nos juniores, caso do Felipe, Pedrinho, Géder, entre outros. Colocamos essa garotada pra jogar na equipe principal com jogadores experientes, como Mauro Galvão, que era nosso líder e capitão, jogadores como Donizete, Luizão, Nasa, Luizinho. Nós tínhamos muitos jogadores experientes, jogadores que até já tinham participado de Libertadores, e com isso a equipe se fortaleceu, foi ganhando corpo durante o transcorrer da competição e acabou conquistando aquele título.”

 

Lopes reconheceu que no início da competição o Vasco não estava bem, mas depois se acertou e trilhou o caminho do título:

 

“Não começamos bem não porque os 3 primeiros jogos da Libertadores foram fora do nosso reduto, jogos difíceis contra Grêmio, contra aquelas duas equipes lá do México. Empatamos uma e perdemos duas, resultados que não vou dizer que foram normais, mas foram aceitáveis. Nessa competição, na Libertadores, é muito difícil você jogar fora e conseguir total êxito, mas trabalhamos, nossa equipe era muito boa, trabalhamos a equipe bastante a partir desses jogos aí e  a equipe se reencontrou e acabou classificando para a segunda fase e chegando à final contra o Barcelona de Guayaquil e ganhando merecidamente a competição.”
 

 

Por Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM