Clube

Antônio Lopes: "Acho que Eurico é o homem certo para substituir o Roberto"

Poucos treinadores são tão identificados com um clube como Antônio Lopes e o Vasco. Tendo comandado o Cruzmaltino em alguns dos maiores momentos de sua história, o ex-técnico tem propriedade para falar da situação política de São Januário. Em uma conversa exclusiva com a reportagem do Esporte Interativo, o Delegado não se fez de rogado e cravou: Eurico Miranda o homem certo para comandar o Vasco neste momento.

“Acho que essa volta do Eurico poderá ser muito benéfica para o Vasco. Depois desses dois períodos de mandato do Roberto Dinamite, o Vasco caiu muito em todos os aspectos: a imagem do clube, o futebol, o patrimônio… A gente sabe disso tudo. Acho que o Eurico é o homem certo para substituir o Roberto. Ele pode resgatar o Vasco da Gama, pode devolver o Vasco para o lugar onde deveria estar há muito tempo”, disse, otimista.

Foi com Eurico no comando que Lopes conquistou o maior título da história do Vasco: a Libertadores de 1998. Apesar dos triunfos passados, o ex-treinador garantiu que seu papel no futebol agora é outro.

“Não quero mais ser treinador. Meu tempo já passou. Agora, quero focar minha vida como gestor esportivo, como fui no Atlético Paranaense”, afirmou.

Se Antônio Lopes não quer mais treinar equipes de futebol, quem corre atrás de uma pessoa para o cargo é o próprio Vasco. O clube chegou a anunciar a contratação de Marquinhos Santos, mas o ex-técnico do Coritiba voltou atrás alegando problemas pessoais.

Fonte: Esporte Interativo