Futebol

Antigo interesse do Vasco, Grafite está perto do Atlético-PR

O atacante Grafite está muito perto de ser confirmado como reforço do Atlético-PR para a temporada 2017. Na última sexta-feira, o jogador rescindiu contrato com o Santa Cruz, onde tinha vínculo até dezembro do próximo ano. A decisão foi em comum acordo, mas a iniciativa de encerrar o contrato partiu do atleta. A informação de um possível acerto com o Furacão foi confirmada pelo empresário do jogador, Heleno Lourenço, na tarde desta segunda-feira. 

- Está tendo, sim, uma conversa. Está 99% certo, as coisas estão bem adiantadas - disse o representante do jogador ao GloboEsporte.com.

O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, confirmou o interesse do Furacão no jogador de 37 anos e torce por um acerto entre as partes.

- De fato existe uma conversa. O Grafite já vinha sendo monitorado pelo Atlético-PR. O estágio na negociação eu não sei te dizer, isso é com o pessoal do nosso departamento técnico, mas a conversa realmente está acontecendo. Vamos torcer para que as coisas evoluam e dê certo. O Paulo (Autuori) conhece ele muito bem, já trabalharam juntos no São Paulo - disse.

Mesmo com mais um ano de contrato no Santa Cruz, Grafite optou pela não permanência no clube pernambucano e afirmou ter propostas de clubes brasileiros e de fora para pedir seu desligamento. Com o entrave financeiro, o centroavante ficou livre no mercado. Segundo o clube pernambucano, ele ainda deve retornar ao Recife, no dia 20 de dezembro, para acertar os últimos detalhes contratuais.

Em sua terceira passagem pelo time pernambucano, Grafite disputou 56 jogos e marcou 24 gols. Matador, mesmo passando 15 partidas sem marcar um gol (mais de três meses), o atacante brigou pela artilharia do Brasileirão e ficou com 13 gols, atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG), todos com 14. Desde que retornou ao clube, no ano passado, o atacante conquistou o acesso à Série A, foi campeão pernambucano (com direito a ser eleito o Craque do Campeonato e Craque da Galera) e campeão da Copa do Nordeste. Paulista de Jundiaí, ele já havia vestido a camisa do Santa Cruz em 2001 e 2002.

Grafite está em Dubai, nos Emirados Árabes, com a família e, de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, existe a possibilidade de o atacante desembarcar em Curitiba ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

No último domingo, o Atlético-PR empatou com o Flamengo em 0 a 0, na Arena da Baixada, e se classificou para disputar a pré-Libertadores em 2017, a quinta vez em sua história. Experiente, Grafite foi campeão do torneio continental em 2005 pelo São Paulo, sob o comando do técnico Paulo Autuori, atualmente no Furacão. 

Fonte: ge