Torcida

Antes do jogo, torcida vascaína já faz a festa

O Rio de Janeiro vive um dia de muito calor neste sábado. E a parte mais quente da cidade está localizada na Zona Norte, mais especificamente no Maracanã. Uma verdadeira multidão se move para ver o Vasco encarar o Juventude, às 16h10 (horário de Brasíla). Uma vitória pode representar o acesso do clube à Série A.

Do lado de fora, a festa já acontece. As ruas que chegam ao entorno do estádio estão tomadas de alegria, carros, buzinas e bandeiras. Todas parecem entoar um grito de apoio ao Cruzmaltino. Caravanas de todas as partes do Estado estão na porta e torcedores estão em um clima de vitória anunciada.

Dentro, não é diferente. Aos poucos, as cores das cadeiras azuis, verdes, amarelas e brancas desaparecem, tornando-se visível apenas uma onda branca e negra. Por parte do forte sol, as cadeiras amarelas, expostas a ele, enchem de maneira mais lenta. Cantos de torcidas são entoadas e um mosaico com o dizer \"Força\" é estendido ao ar.

Para se classificar matematicamente à primeira divisão, o Vasco tem de ganhar o Juventude. Se conseguir o feito, não precisará de nenhuma combinação de resultado e só restará a festa.

Fonte: UOL Esporte