Antes do clássico, artistas disputaram partida com artistas em campanha anti
No último domingo (8), o governo do estado do Rio de Janeiro utilizou-se do futebol para tentar conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito transmissor da dengue.
No Maracanã, antes do clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, pelo Campeonato Carioca, foi realizada uma partida de futebol que contou com a presença de vários artistas em prol da campanha cultural antidengue.
Entre os artistas convidados e com presença confirmada estavam Kadu Moliterno, Marcos Palmeiras, Thiago Lacerda, Heitor Martinez, Tony Garrido, Gabriel o Pensador e Evandro Mesquita.
A idéia do governo carioca é informar o maior número de pessoas sobre as maneiras de impedir a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue, para que não se repita a situação registrada em 2008, quando houve a maior epidemia da doença, que pode ter causado a morte de cerca de 300 pessoas.
Além do futebol, uma das paixões brasileiras, os governantes do Rio de Janeiro também escolheram o samba para informar à população. Por isso, também no último domingo, houve a apresentação da Marchinha do mosquitão, canção que também é parte da campanha de combate à dengue.