Antes de fechar com Barbieri, Vasco tentou Pezzolano, diz jornalista
Após a boa temporada no comando do Cruzeiro, com direito a título da Série B do Campeonato Brasileiro e acesso garantido à elite, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano recebeu proposta do Vasco da Gama para trocar o clube mineiro pelo time carioca. No entanto, o treinador recusou a oferta por acreditar no projeto celeste.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Vasco procurou o empresário de Pezzolano nas últimas semanas e ouviu que o uruguaio não pretende deixar o Cruzeiro. Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, já havia comentado sobre as ofertas recebidas pelo treinador.
“Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro”, garantiu o ex-camisa 9 da seleção brasileira. A postura do uruguaio agradou à diretoria cruzeirense, que vê no treinador uma peça-chave para o Cruzeiro no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas na Segunda Divisão.
Ainda de acordo com Jorge Nicola, Pezzolano era a terceira opção para comandar o Vasco da Gama na próxima temporada. A empresa 777, que administra a SAF do clube carioca, tinha o argentino Jorge Sampaoli como o principal alvo, mas ele fechou com o Sevilla. A segunda opção era Juan Pablo Vojvoda, que optou por seguir no Fortaleza. Por fim, o Cruz-Maltino acabou anunciando Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino.
Pezzolano cotado para deixar o Cruzeiro
Quem também demonstrou interesse em contar com Paulo Pezzolano foi a seleção do Uruguai, que demitiu o técnico Diego Alonso após o fiasco na Copa do Mundo do Catar. A equipe sul-americana caiu na fase de grupos ao ficar em terceiro lugar numa chave que tinha Portugal, Coreia do Sul e Gana. O treinador uruguaio tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023.